Sou médica generalista, graduada pela Faculdade de Medicina de Volta Redonda – RJ (UNIFOA) em 2022.
Atualmente moro e trabalho em Guaratinguetá, cidade localizada no interior de São Paulo. Atuo como médica internista e plantonista em unidades de Pronto Atendimento, tanto na rede pública quanto privada. Junto à rotina de trabalho, tenho dedicado parte importante do meu tempo ao preparo e estudos para as provas de residência médica. Costumo dizer que sou apaixonada mesmo é pela medicina, com toda a sua essência e beleza na arte de cuidar. Motivo este da minha enorme indecisão ao formar, diante da incerteza de qual especialidade seguir. Mas como sábio é o primeiro princípio da Slow Medicine – o tempo – trouxe a mim maturidade e serenidade para vivenciar as descobertas que a medicina teria a me proporcionar, sem pressa nas escolhas e no caminho a percorrer, assim como coragem, se necessário fosse voltar. Dessa maneira, sigo cada dia mais encantada pelo universo da clínica médica e, confesso, que descobrindo uma linda paixão pela oncologia.
Posso dizer que me considero uma pessoa otimista, sonhadora e abençoada. Não só por ter muito mais do que eu preciso; por ter uma família que é a minha força vital e uma profissão que tanto me ensina e me realiza, mas principalmente, abençoada pelos meus encontros nessa vida. Encontros estes que, por coincidência ou providência, aconteceram de maneira inesperada e muitos deles deram um novo sentido à minha vida. Assim foi o meu encontro com a Slow Medicine e seus colaboradores: mágico e transformador. Um encontro que me trouxe a sensação de pertencimento e proteção. Um sentimento de que a partir daquele momento eu teria com quem contar. Havia encontrado pessoas que exerciam a medicina que eu acredito e sonhava um dia poder praticar.
Sou grande entusiasta pela vida e apreciadora por viagens, livros e pelos momentos prazerosos entre amigos e família.
No movimento Slow Medicine encontrei meu porto seguro, cultivando em mim a vontade de perseverar por uma medicina sóbria, justa e respeitosa.