Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar
A Slow Medicine marcou importante presença na mídia nos últimos meses. Em vários cantos do país nossa mensagem vem adquirindo simpatizantes e seus princípios estão sendo divulgados e provocando reflexões entre médicos, profissionais de saúde, pacientes e cidadãos. Em agosto nossos colaboradores estiveram em Alfenas, em Petrópolis e Joinville, proferindo palestras em eventos acadêmicos, organizados por professores e estudantes de Medicina. O Dr. Regis Vieira é professor de Medicina de Família na Faculdade de Medicina de Petrópolis e participou do programa Em Questão, da Fase TV, canal independente da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase, abordando aspectos conceituais e a prática da Medicina sem Pressa.
Na internet, a Medicina sem Pressa foi tema de reportagem no Portal da Conexão Unimed e no Nexo Jornal .
Uma bela matéria foi publicada no Diário do Nordeste, onde foram transcritos na íntegra os 10 princípios da Slow Medicine.
No dia 7 de outubro de 2017 estaremos realizando, na sede da Associação Paulista de Medicina, em São Paulo, o I° Encontro Brasileiro de Slow Medicine – a Medicina sem Pressa. A Rádio CBN fez uma longa entrevista com o Dr. José Carlos Campos Velho, editor do site Slow Medicine Brasil, visando a divulgação do evento. E o Jornal da Terceira Idade também publicou uma matéria, falando do encontro, e também da história e dos fundamentos da Medicina sem Pressa.